Acéfalos: Desta vez, apenas espectadores. E depois?

quarta-feira, maio 17

Desta vez, apenas espectadores. E depois?

Secretaria de Segurança
Os comandantes são muito bem preparados. Ninguém os vê, ninguém os pressente. Chegamos até a esquecer que eles existem tamanha a discrição em que ficam em suas rotinas.
Seus soldados não recebem treinamento, mas são altamente motivados com bons salários e benefícios. Seguem à risca as regras executando as leis conforme os julgamentos dados.
Os comandantes só agem quando algo lhes parece prejudicar ou atingir e aí chama o adversário para dançar. Agem de forma organizada e coordenada. Tamanha é a demonstração da inteligência dentro da Secretaria de Segurança que não erram seus alvos causando baixas civis. Desarticulam o adversário, sufoca-o, deixa-o negativo e inoperante.

Crime Organizado
Os comandantes recebem seus títulos por indicação. São bem instruídos e bem conhecidos nos meios políticos e da Secretaria de Segurança.
Seus soldados recebem muito treinamento, ficam sob a égide da disciplina e ficam à mercê de regras que os recuem a agir com força total (essas regras vem dos próprios comandantes). Recebem um salário ínfimo, sem benefícios, sem salubridade. Vivem somente com a lavagem cerebral da brincadeira de polícia e ladrão, sendo que alguns gostam de brincar de torturar transeuntes com sua demonstração de autoritade.
Os comandantes nunca tomam uma ação com a energia que a situação convém, as vezes por covardia, as vezes por ignorancia. As regras são executadas frouxamente por quem julga, e leva em consideração todo e qualquer discurso do inimigo.


Não, vocês não estão enganados: a partir do momento em que milhões são roubados pelos políticos e seus secretários, pessoas morrem de fome e de doença. Aumentam a população analfabeta e sem perspectiva de futuro e esperança.
Tudo isso faz com que nosso governo seja o crime organizado.

Os bandidos se tornam nossa secretaria de segurança uma vez que se não são cutucados a situação fica sempre como na nossa rotina, sempre mais ou menos.
São eles que ditam se os cidadãos de bem estarão seguros ou não.

As críticas do povo
Ficar criticando o sistema não leva a nada:
"A polícia prende e a justiça solta."
"Temos 90.000 vagas nas penitenciárias mas possuímos 140.000 presos em SP"
"A polícia não mata por causa dos Direitos Humanos"
"Direitos Humanos só protegem bandidos"

Todo mundo vira especialista em Segurança Pública. Por isso não vou criticar o sistema. Entendo muito pouco sobre Direitos Humanos, sobre Jurisprudências e sobre o limite da ação da polícia.

Mas posso dizer que sei enxergar a fragilidade desse sistema. A covardia do povo. A ousadia e a organização de nossos algozes.

Sim, existe legislação para soltar os presos. Mas existe a legislação para mantê-los presos e para agir com força em casos de desobediência nas instituições criminais.

No Senado
Criaram um Pacote de Segurança no Senado que mesmo se votado, nada mudará:
1) Aumente de 2 a 4 anos de isolamento para criminosos ligados a facções criminosas.
2) Aumento do cumprimento da pena de 30 para 40 anos
3) Criação de bloqueadores de celulares nos presídios que terão de ser doados pelas empresas de telefonia.

Nenhuma dessas ações diminuirá as ações do crime organizado pois:
1) O elemento fica isolado, mas o 2° no comando continua a dar as ordens
2) O aumento da pena, na proporcionalidade da progressão da pena em números finais fica irrisório
3) Porque criar bloquadores de celulares se na realidade teríamos simplesmente que tomar o celular do meliante. E de onde surge carregador para bateria de celular, onde eles recarregam...

É a vontade do político aparecer misturado com a ignorancia sobre o assunto discutido.
É a ansiedade de dar uma resposta para população misturada com o pânico que se instaura em seus próprios corações.

Ainda no Senado
Fico vendo uma paraibana, um pernambucano, um amazonense e um mineiro discutindo a segurança pública paulista. O que eles entendem desse universo: o que leram no jornal.

E a inoperância do Estado se descreve pelas frases de seus comandantes em entrevistas:

Governador Vampiro Lembo (Sábado de manhã):
Pergunta: "Qual a situação do Estado de São Paulo, governador?"
Resposta: "A situação está sob controle e não vamos recuar nenhum centímetro"

Comandante do Deic Godofredo Bittencourt (Domingo a noite):
Pergunta: "Qual a conduta da polícia frente a tantos ataques, comandante?"
Resposta: "A polícia estará na rua 24 horas para proteger o cidadão e prender bandidos"

Comandante da Polícia Militar Eliseu Eclair (Sábado de Manhã):
Pergunta: "Quais as ações da PM para lidar com os ataques?"
Resposta: "A PM está se protegendo dos ataques covardes desses bandidos. A população pode ficar tranquila."

Secretário das Unidades Penitenciárias Furokawa (Segunda a tarde):
Pergunta: "Porque foram liberados os presos para o indulto de dia das mães se sabíamos que haveria retalhação na transferncia dos presos?"
Resposta: "Até pensamos em suspender, mas não achávamos que isso ia acontecer"

Secretário de Segurança Pública de SP Saulo de Castro Abreu (Sábado de manhã):
"Montaremos uma comissão para estudar que ação devemos tomar para lidar com essa situação"

Comandante da Polícia Militar Eliseu Eclair (Segunda a noite):
"O pânico vivido pela população da cidade não condizia com a realidade. Hoje (segunda) foi o dia mais tranqüilo. E por que, à tarde, aconteceu este pânico?"

O Vampiro mimado Lembo ainda rejeitou ajuda federal, fazendo uma demonstração de falta de união rejeitando a possibilidade de mostrar uma nação unida e solidária na crise.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

e então, era disso que eu tava falando. Não precisa ser experte no assunto. Não precisa que levantemos bravatas, e nem que fiquemos vociferando. Basta apenas não sermos omissos. Mostrar a todos que lêm nossas colunas, a verdade como se apresenta pra nós. Não é pra concordarmos, é pra que não deixemos o povo continuar sendo manipulado pela midia, e só reclamarmos disso, mas não fazermos nada. Este sim, foi um texto completo, imparcial, falou da verdade além da partidos politicos e conchavos, apesar que até nisso havia politica. Ruim, é fazer como a maioria, que se preocupa em ironizar, e fazer piadinhas, ao invés de tentar alertar a população da realidade pós Tv.

7:00 AM  
Anonymous Anônimo said...

Meu amigo Philip.....
Muito bom o seu artigo, Parabéns..!!!!
Só vou deixar uma informação verídica, ok?!
Tudo isso aconteceu por causa da época da Ditadura, é verdade!!!!
Lembre-se que o Lula, José Dirceu, José Genoíno, Serra, Alckmin dentre outros tantos foram presos, torturados e humilhados naquela época e tudo isso (insegurança, falta de recursos, despreparo) é conseqüência daqueles atos.
E olha que não foi de uma pessoa só que ouvi isso não, inclusive de alguns policiais que conheço.
Até mesmo o Comandante da Polícia Militar é responsável por estes acontecimentos pois é ele mesmo quem está fazendo da Polícia o que é hoje. Por exemplo: A R.O.T.A. não é mais Ostensiva como antes, apenas faz trabalhos burocráticos dentro do Quartel assim como o Batalhão de Choque, infelizmente este Comandante(Eliseu Eclair) simplesmente quer acabar com essas duas "Forças Táticas" que todos tinham medo!!!!
E tudo isso para garantir o seu lugar na cadeira de Comandante e "puxar o saco" de seus Superiores (os Políticos), cujos quais sofreram durante a Ditadura e estão dando o troco agora de forma a não estar nem aí para o que acontece com a nossa Segurança!!!!
Posso estar sendo um tanto radical mas vou deixar escrito uma frase que me disseram que também foi ouvida na época da Ditadura: "...Se vc tiver a chance de matar o seu inimigo, mate!!! pois se não o fizer com certeza ele irá te matar!!!"
É o que está acontecendo hoje!!!
Tudo o que escrevi é verdadeiro, estamos vivendo uma represália de um tempo que já se passou mas não para algumas pessoas que viveram aquilo....
Abraços e tudo de bom!!!!

9:41 AM  

Postar um comentário

<< Home