Acéfalos: Cleptocracia e o Rouba mas Faz

quarta-feira, abril 26

Cleptocracia e o Rouba mas Faz

Após conceituar o significado da cleptocracia irei descrever o porquê ainda não considero nossa nação dessa forma.

Como disse anteriormente, a cleptocracia se define não só pelo governo corrupto, ou uso do poder para vantagem própria. É preciso que o povo aprove essa dinâmica de poder.

No Brasil, históricamente, o povo sempre lutou contra a corrupção e resistiu a condutas anti democráticas.

Desde que o Quarto Poder (Jornalismo) abriu os olhos para a corrupção do país a indignação e as manifestações públicas se fizeram presentes.

Em 1985, ainda na ditadura nossos jornalista já mostravam as fortunas adquiridas pelo General Figueiredo. Em 1991 o povo foi as ruas após o noticiário da má gestão do dinheiro público de Fernando Collor. Desde meados da década de 80 Paulo Maluf também não foi poupado pelos eleitores, tendo vencido apenas 1 (uma) eleição para prefeito em 1992 repudiando nas demais eleições o rouba mas faz.

Este ano teremos a prova de fogo do nosso povo que terá que escolher entre políticos afundados em denúncias, umas mais graves, outras menos graves.
Caso tenhamos a consagração de Lula, o maior escândalo no escopo da mídia, aí escreverei que vivo num país cleptocrata.
Na realidade estou na esperança de continuar a ter orgulho de ser brasileiro.

PS: Fui acusado anteriormente de ser um "Brasileiro da Gema" por um ufanista nacionalista.
Quero dizer que sou sim brasileiro, tenho orgulho de todas as características que nosso povo tem. Nosso povo não é ladrão, é malandro. Nosso povo não é burro, é ingênuo. Nosso povo não é mal educado, é mal instruído.

Vivemos pondo culpa nos outros porque música funk faz sucesso, a leitura mais popular é Bruna Surfistinha, que o melhor do país é o que já está aí. Mas acontece que este povo tem desnutrição, não tem instrução, nem remuneração e o pior com as famílias desagregadas. A rua é o nada e enquanto a rua for a escola teremos a mediocridade.
A rua pode ser uma grande escola, quando houver mestres diferenciando o bom do que é mau.

4 Comments:

Anonymous Anônimo said...

então tá Philip, vamos lá.... comparar a cleptocracia a duas gestões (atual e passada), é o mesmo que comparar a anarquia ao PMDB. Cleptocracia é um sistema tal qual a Democracia, e a Anarquia. Denunciar não quer dizer punição, ninguém foi preso na gestão passada, e ninguém foi preso na gestão atual. A cleptocracia demanda da omissão do povo. em 85 ninguém foi preso e no Collor nenhum politico foi preso, só o PC Farias, que não era politico, mas até aí o Lalau tb foi preso. Politico mesmo, nenhum foi pra cadeia. Reafirmo minha acusão de Gemista, já que você como todos os outros, abona e endossa a indolencia do brasileiro. endossar a atual postura, foi o que nos colocou nesse buraco. Vá dizer para a mulher que está presa por causa de um pote de manteiga que custa R$ 2,30, que você aprova o Brasil e os brasileiros. Vá lá e diga a ela, que o que importa mesmo é que o Lula é melhor que o FHC. Pense o que quiser, você não consegue se disvencilhar da sua mortalha esquerdista para cronizar um sistema politico, o que faz que a sua analise seja pobre e sua visão tendenciosa. Mas, faça um favor a quem te introduziu ao assunto, não compare gestões a sistemas. E, pra terminar, pior que jogar a culpa nos outros, é isenta-los da culpa, sob qualquer pretexto. De todos, eu sou o mais nacionalista, a ponto de assumir a responsabilidade do povo perante ao atual quadro que se pinta. Não fico de covardia, consentindo, apenas para não correr o risco de fazer parte daqueles que perpetuam a corrupção nesse país. Se o povo se mobilizace tanto assim, o anterior e o atual teriam caído, nenhum deles merecia ter terminado o mandato, mas você não teve peito pra dizer isso, preferiu passar a mão na cabeça e dizer que o povo é ingenuo.

4:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Sr. Philip....
Vou colocar a minha opinião apenas a respeito de algumas partes, ok?? senão o texto ficará muito longo e chato de ler.
Eu quero dizer que: o 4°poder que vc citou, o jornalismo, ele É SIM tendêncioso e parcial...!!!! Infelizmente eu conheço a respeito e afirmo isso. Outro ponto é a entrevista de Bóris Casói, ex- jornalista da REDE RECORD, onde o mesmo abriu o jogo e falou tudo o que rola nos bastidores jornalísticos. Se vc puder, leia sobre o assunto, se não me engano saiu esta matéria na internet mesmo, no Terra.
Serei breve...A entrevista que ele concedeu dizia mais ou menos o seguinte: Me mandaram calar a boca pois eu estava falando muito mal dos políticos....aí mandaram uma carta para a emissora de TV onde dizia que era para eu pegar leve que os "caras" lá de Brasília não estavam gostando e etc....
E não é só com a REDE RECORD não, outras emissoras de TV também agem dessa forma, ou seja, sempre querendo ir para um lado onde não os afetam e tenham mais privilégios....é uma pena mesmo.
Bom... com relação ao povo Brasileiro, eles não são ingênuos não, são muito espertos isso sim, ou vc acha que eles querem trabalhar pra ganhar R$300,00 reais no final do mês?!?! lógico que não, preferem pedir dinheiro ou vender balinhas nos faróis pois te garanto que ganham muito mais viu...e olha que já fizeram até reportagem sobre isso!!!!
Quanto ao povo mal instruído posso até concordar mas em partes pois Escolas tem sim, tanto Estaduais quanto Municipais, e aprende e procura captar as informações da melhor forma possível quem realmente "quer" e não aqueles que vão para jogar bola ou para arrumar confusão!!!!
Eu estudei em Escola Estadual e garanto que aprende quem quer e tem vontade e não quem é pobre ou rico.
A inteligência não vem da classe Social e sim da vontade de aprender!!!!
Acho que é isso, abraços e tudo de bom!!!!

6:22 PM  
Blogger Dimas Dion said...

Para Tato: descrevi apenas a conceituação da cleptocracia e mostrei fatos históricos que comprovam que o povo não aceita. O povo é gado sim, mas reprova conforme o texto. A mulher que está presa tem que estar presa pois roubou. A impunidade da Justiça com os políticos não pode justificar as falhas de todos os bandidos.

Para Mike Fox: Se vc ler os outros posts verá que sou um grande crítico dos meios de comunicação. Vivo metendo o pau na globo e em todos os jornais exatamente por não respeitar o cidadão contando mentiras.

O povo é burro por falta de proteína no cérebro (a ignorancia tem base na desnutrição) amansa com pão, circo e pinga. Ele se sente acomodado afinal a vida dele não é tão ruim assim (ele dá até risada)

4:59 AM  
Anonymous Anônimo said...

o povo tirou o collor por causa de um escandalo menor, qdo poderia te-lo tirado por roubar as contas bancárias.... sua tese tem mais furos que um queijo suiço.... o que você chama de fatos históricos, eu chamo de fatos isolados, foram uns pequenos, perto do que poderiam ter sido se o povo realmente se importasse....

6:40 AM  

Postar um comentário

<< Home