Acéfalos: O Jogo de 1° de Outubro

segunda-feira, maio 15

O Jogo de 1° de Outubro

O jogo funciona assim:

O PSDB escolheu o candidato Alckmin por ter pouca rejeição no eleitorado, apesar de não ser carismático.
Ninguém o associa as velhas raposas da Aliança ao Alckmin. A mídia não fala que ao lado dele estão: o FHC que é de seu partido, o ACM que é do PFL, entre outros caciques que pelo jeito ainda não cansaram de roubar nossa nação.

Então entram os cabos eleitorais, todos do Quarto Poder: emissoras de rádio, televisão e jornais e revistas fazendo ampla propaganda positiva do candidato tucano e contrário aos demais.
Logo após o anúncio do PSDB que Alckmin seria o candidato, as revistas o colocaram na capa e escreveram matérias positivas com 7 a 10!!! páginas.

Lula, por motivos óbvios vem sendo massacrado pela mídia, sem noticiar nenhum dos projetos do governo em andamento (somente 1 projeto: o mensalão)
E aí vem a antítese, logo após o anúncio de que Antony Garotinho seria o candidato do PMDB as revistas colocaram na capa sua foto com chifres e rabo de diabo (quanta infantilidade!!!) para desmoralizar sua imagem e de 4 a 7 páginas de propaganda negativa.
Assim, Alckmin herda os votos do candidato pmdbista

É proibido falar mal do Alckmin. Apenas o jornal da CUT fez algumas referencias negativas ao candidato tucano. E prontamente o PSDB entrou com uma ação no TRE pedindo a retirada da veiculação do periódico e multa para o sindicato.

Fica fácil saber quem ganhará a eleição. Já estão fazendo a cabeça do eleitor para achar que está votará certo escolhendo Alckmin.

E existem os esquecidos, pessoas que apesar de vasta biografia na construção da democracia e direitos da cidadania, não são mencionados: Robero Freire, Heloisa Helena, Fernando Gabeira, Ciro Gomes, José Maria(PSTU), Cristovam Buarque...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

ai... vamo lá... na eleição passada a midia foi "quase" neutra... e deu a chance que o lula tanto queria, o que ele fez? Uma politica neo-liberal, caricata do que o FHC fez. e outra, se bandeou pro lado do Chaves e abriu as pernas pro Morales, agora pergunto eu: Em que mundo vc vive??? Vai esperar a gente perder um bilhão em investimento pq lula e morales são de esquerda? Fala sério rapá.... Até eu vou fzer campanha pro PSDB, tudo pro lula ou qq outro despreparado ( e vide todos aqueles que vc citou como despreparados) chegue ao poder.

4:40 PM  
Blogger Dimas Dion said...

tato demonstra o quanto é influenciado pelo conceito ou preto ou branco. Quem disse que defendo alguma bandeira? Minha bandeira é da ausência de cor.

Só defini como o jogo acontece e a constatação que vamos continuar a sofrer das mazelas da desigualdade por muito tempo tendo como chefes de Estado transfugas parasitas como quer nossa mídia

6:56 AM  

Postar um comentário

<< Home