Acéfalos: Wellcome Bush

sexta-feira, março 9

Wellcome Bush

O presidente americano está em visita no Brasil.Iniciou sua agenda ontem e hoje à noite já deverá ter ido embora.

Na viagem muito se fala nas manifestações anti-Bush e pouco se fala nos interesses dele com a visita. Aliás, os manifestantes sabem pelo que estão gritando?

Só vi placas escritas: "Fora Bush", "Bush Out", bandeiras com suásticas no lugar das estrelas, bonecos sendo queimados... Tudo isso para que?
O que o Bush ou os EUA fizeram a nós que justifique uma manifestação em nosso país?Não vou defender o nefasto cavaleiro do apocalipse que executou negros no Texas e manda matar árabes e acabar com as culturas no mundo.

As últimas incursões do imperialismo americano na América do Sul fracassaram. Primeiro foi a ALCA, que apesar dos Yankees quererem de qualquer forma, o bloco sul-americano não deixou que sua bota fosse colocada sobre nossas cabeças. Depois vieram as negociações com o Chile, Peru e o Paraguai. Mas todas essas negociações não alteram a balança comercial com o Brasil. E agora com o modismo Chavista, o Brasil deixou de ser um alvo de colonização para ser um parceiro (garoto de recados) capitalista em busca de vantagens comerciais.

Será que manisfestações desse tipo também vão acontecer quando o presidente da China vier ao Brasil?Não sei se vocês sabem mas a China é o país que mais rouba emprego de nós brasileiros, ou seja, responsável direto pela nossa miséria. Além de ser o 2° país que mais contribui para o aquecimento global.Acho que é capaz de haver festa para recebê-lo, afinal ele é contra o Bush, ele é oriental, é diferente, traz lembranças da utopia comunista, mas é tão nefasto quanto o texano que está nos visitando.

E quanto a Argentina? Será que faríamos uma manistação quanto ao vesgo do Kichner?A Argentina tem manipulado os outros países do Mercosul para lesar o Brasil nos contratos comerciais. O Brasil por ser bonzinho e não negociante sempre cede, pois acha que o continente tem que crescer, mas o Kichner acha que a Argentina tem que crescer e não perde oportunidade de dar uma "banana" para o Brasil quando alguma vantagem para o nosso lado é pedida.

Teremos saudades do tempo de hoje, quando por tanta hostilidade passarmos a ser o novo alvo do Império Darth Bush Vader. Basta um estalo e o Brasil via Afeganistão e a Amazônia via o 52° Estado Americano.