Acéfalos: Acomodados em seus papéis

quarta-feira, outubro 25

Acomodados em seus papéis

Pior do que o candidato presidente se recusar a ir em debate é ter que aguentar, além do horário político, um debate por dia com os candidatos repetindo a mesma ladainha.

O primeiro impacto dos debates foi até interessante. Vimos um Alckmin artificial e um Lula vacilante. Agora virou "feijão com arroz". Todo dia eles estão batendo papo.

Pontos interessantes:

Após o "gancho de direita" que o Alckmin deu em Lula no 1° round, quem perdeu na realidade foi o próprio Alckmin. Aliás, quanto mais o povo compara suas figuras, maior a diferênça nas pesquisas. Se eu fosse o Alckmin pararia de ir aos debates.

Distribuição de renda: Lula aumentou o investimento às classes mais baixas em níveis astronômicos. Não que isso aumente o crescimento sustentável dos miseráveis, pois se cortarem a Bolsa Família, tudo volta como era antes, não se investiu na infra estrutura. Mas o povo nordestino, como de costume, é eternamente grato com aqueles que os ajudam, e portanto, como uma ação de "coronel" Lula se sagrou vencedor no Brasil dos esquecidos.

Concentração de renda: Com um discurso tecnocrata Alckmin arregimentou sua base de votos no Brasil dos incluídos e cosmopolitas. No entanto seu artificialismo, falta de firmeza (vide PCC) e contradições no programa de governo no governo* o tornaram um competidor sem resistência.

Domingo vote Nulo. Nenhum desses candidatos ganharam merecimento para estar no planalto. Nenhum dos candidatos tem plano de futuro para nos transformar em país desenvolvido.

* Quanto ao défict da Previdência: Disse que acabaria com o rombo, mas na hora de explicar como, disse que demoraria 30 anos!!! Quanto a diminuir os gastos: disse que 34 ministérios é um absurdo, mas disse que criará uma nova SUDENE e outros ministérios simplesmente fundiriam em outros (o que não causa diminuição na folha de pagamento)!