Acéfalos: Torcida & Carnaval

quarta-feira, março 1

Torcida & Carnaval

O que vimos este ano no carnaval de SP foi a prova de quem tem compromisso com o samba e quem não tem. Gaviões da Fiel e Mancha Verde sabem fazer samba, mas nunca serão Gremeio Recreativo Escola de Samba (GRES)mas sim Torcidas Organizadas de Futebol.

A prova disso é o fato de que após as votações o presidente da Torcida Gaviões da Fiel disse que irá abandonar o Carnaval de São Paulo. Se ele tem algum compromisso como GRES, nunca poderia ter dito isso, pois onde vai mostrar seus talentos, no carnaval de Santos, São Bernardo, Guarulhos.

Torcida de Futebol se meter em Carnaval é uma ABERRAÇÃO. Seus talentosos sambistas podem ajudar Escolas de Samba como também realizar todos os trabalhos para a comunidade de seus bairros como cursos profissionalizantes, oficinas culturais, atividades esportivas, atuações voluntárias de alimentos e vestuários. Talvez por isso sobre dinheiro para um pouco mais de luxo na Gaviões. Representar uma torcida é muito bonito, mas terão que mostrar que tem compromisso com o Carnaval.

PS: Estranhei o espetáculo de defesa da Globo junto a Gaviões. Quase que pedindo para que reconsiderassem de sair do Carnaval (se quer abandonar o Carnaval, muito que bem!). Sequer colocaram na tela a pontuação da também torcida Mancha Verde demonstrando dois pesos, duas medidas em sua cobertura. Chegou a ser constrangedor. Será que vale apena toda essa puxação de saco por alguns pontos de IBOPE?

Justiça é justiça: Leandro de Itaquera fez campanha política (Alckmin e Serra vide abaixo)e desceu p/ Grupo de Acesso. Gaviões desfilou sob liminar na sexta feira e desceu também.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

As vezes vc me decepciona rapaz! Não fiquei sensibilizado pelo que a globo fez, mesmo porque não assiste nem o desfile, e muito menos a apuração. Mas para quem está mais atrás da verdade, do que o que noticiam, você pecou desta vez... Os gremios que você tanto está protegendo, são os mesmo que armaram todo esse circo, quer saber o porque? vá se informar, depois conversamos... beijos

3:43 PM  

Postar um comentário

<< Home