Acéfalos: Orgulho Muçulmano, Orgulho Ocidental

sexta-feira, fevereiro 17

Orgulho Muçulmano, Orgulho Ocidental

Estamos vivendo um episódio no mínimo bizarro no na convivência Islâmica e Ocidental.

Primeiro: parece que o mundo regrediu à infancia. Fazer caricaturas, inclusive mal feitas e ainda por cima com humor negro! Isso parece o antigo ginásio em que desenhávamos o colega nerd na lousa.
Em contrapartida o Islã age como aquela criança que é nariguda e quando falam que ele está roubando o ar de todos sai na porrada (sem diplomacia, sem devolver a brincadeira).

Segundo: O mundo árabe é atacado de todos os modos pelos 'poderodos aliados': suas terras estão ocupadas, atacados a todo momento, países são ameaçados de ocupação e intervenção, atacados moralmente pelos soldados que humilham a população. Com isso todo mundo acha que pode brincar com o que quiser achando que não haverão consequencias.

Terceiro: Os muçulmanos responderam com violência por causa do orgulho. Por orgulho não vão engolir esse insulto!
Os europeus não pediram desculpas até ontem (19/02/2006) por orgulho, por acharem que são superiores aos muçulmanos irracionais.
1 Orgulho por achar que não cometeram nenhum crime (e não mesmo, porém foi como nerd que não aguenta mais ser zoado)
2 Que a liberdade de expressão deve ser defendida a todo custo (liberdade e cretinice são bem diferentes, a charge parecia mesmo os desenhos que fazíamos no ginásio!)

Por conta desse orgulho, pessoas morreram, prédios e restaurantes foram depredados, o ódio por todos os Dinamarqueses (na verdade qualquer branquelo europeu!) independente dele ter desenhado ou não.

A pessoa que desenhou Mohammed deve estar em casa pensando: Declarei guerra contra o Islã!