Acéfalos: Por que Serra?

segunda-feira, janeiro 23

Por que Serra?

Desde que foi deflagrado linchamento político ao PT insurgiu nas pesquisas o nome de José Serra.
As pesquisas surgem por demanda da mídia, que malha o Judas (PT) incessantemente.
O que está por tras disso?
É de conhecimento público que as classes abastadas preferem o neo liberalismo do PSDB no governo.
Pelo fato do Serra ter sido o adversário direto do Lula na última eleição, eles iniciaram uma lavagem cerebral que lembra muito a época de Collor (dono de uma filial de emissora em Alagoas)
Hoje as pesquisas insistem de colocar o duelo Serra x Lula. Não existe Ciro Gomes, nem Heloisa Helena, nem Enéas, nem Maluf, nem ninguém.
Semana passada houve uma mudança nisso. A empresa de pesquisas CNT gerou uma pesquisa diversificando os Candidatos incluindo: Garotinho, Cristovam Buarque, Heloisa Helena. Porém ela me parece despretensiosa. Utilizou uma população de 2.000 amostras para uma população votante de mais de 100.000.000.
Acredito que a Globo tenha noticiado a pesquisa por privilegiar o candidato (Serra), e não poderia ser diferente pois ganhava até do rival de partido Geraldo Alckmin.
Parece-me que a Globo em 2002 pode ter investido no Serra, e ela quer o retorno. O linchamento político pela perda de credibilidade da esquerda brasileira vai continuar até alcançarem a certeza dessa vitória.
Vou explicitar uma opinião pessoal, peço que não me interpretem mal: mas o Serra te inspira confiança? Ele parece falar a verdade?
Os comerciais da prefeitura de São Paulo mentem ao dizer que o Serra derrubou as escolas de lata da Marta. Das escolas de lata, muitas continuam de pé, e quem as construiu foi o Pitta e não a Marta. Mas contando dessa forma fica mais eleitoreiro.
Outra opinião pessoal: o Lula acredita que está ocorrendo no Brasil o mesmo que aconteceu com Hugo Chaves que começou a diminuir a desigualdade social no país e os empresários começaram a criticar sua forma de governo a ponto de rebentar uma microrevolução.
O que a mídia noticiou: Cai o Ditador Hugo Chaves na Venezuela. Mas pera aí, ele foi eleito pelo povo. Governa para o povo, sendo assim democrata: Quem é o ditador (quem quer ditar as regras)
A corrupção do governo Lula abre precedentes palpáveis para uma queda de seu governo, mas o linchamento político é desproporcional ao movimento social. Se não há moviemento social quer dizer que o povo está amparado pelo Estado. Sendo assim democrata.
Cansei...

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

linchamento politico, parece que vc adorou a colocação. só se esqueceu que isso é muito pouco, por 20 anos tendo que aguentar esse bando de bossais do pt falando que os outros eram desonestos.... Linchamento politico, eles deram sorte que é só politico, eu criaria uma delegação e iria lá fazer piquete na porta do palácio do planalto, mandando tirar aquela besta que está lá e só saber dizer que nada sabe, nada viu, nada ouviu... São pessoas como você, que dão vazão ao ditado que esse país não tem memória....

9:46 AM  
Blogger Dimas Dion said...

Pois bem. Realmente o PT procurou pressionar o governo enquanto era oposição, porém nunca teve apoio da mídia que fazia o jogo de FHC ajudando-o a abafar as crises. Caso Daniel Dantas, caso Sergio Mota, contas nas Ilhas Cayman,compra de votos para reeleição (mensalão FHC) escandalo das privatizações. A minha memória é boa, mesmo com a mídia não noticiando tanto.

12:37 PM  
Anonymous Anônimo said...

Deixa eu me situar, esse é o mesmo PT do mesmo barbudo que proferiu a celebre frase: Oposição não ajuda, oposição só critica. E da mesma autoria: "Ler cansa". Corrupção sempre existiu, crucificados foram só aqueles que não consigaram conter seu proprio pessoal, vide Collor e Lula.

6:10 AM  

Postar um comentário

<< Home