Acéfalos: Monarquia Brasileira

quinta-feira, fevereiro 16

Monarquia Brasileira

Já preceberam que não adiantou ser proclamada a república. FHC é neto de um governador de Goiás. Alckmin é sobrinho de um ministro do JK. ACM Neto tá na cara. Até mesmo figuras de esquerda que estão no poder tem ascendência 'nobre'. "Deputado", "Senador" já podem ser considerados titulos de nobreza!
O engraçado é que além de passar o título de pai para filho, o cargo também é eterno: 1° Se aposentam com 8 anos de trabalho e continuam receber vencimentos como se estivessem na ativa. 2° contam com a burrice do eleitor: há quanto tempo ACM está no poder?, Severino Cavalcanti antes de renunciar estava 24 anos ocupando uma cadeira no planalto (e tudo indica que vai voltar). Fleury (desde 86 ocupando cargo público) Marco Maciel (desde 78).
Nossa! E aí vai... Porque escolhemos sempre os mesmos? Será que a máxima de que povo não sabe votar e não tem memória é verdadeira?
Uma coisa é verdade: somos um país paternalista e não republicano. Não estamos atrás de gerentes e sim de um pai ou um salvador que tire o país da adversidade eterna.
O importante para o político é mudar. O governo muda tudo para continar a mesma coisa. Pobleza, doença, falta de saneamento são pré condições do nosso país para ter assunto no pleito eleitoral. Junta-se a isso a falta de educação de nosso povo e retornamos no tempo até o Feudalismo.