Acéfalos: Golpe de Estado!

segunda-feira, março 13

Golpe de Estado!

Se o exército fizer um Golpe de Estado nada mudará. A desmoralização de todas as nossas instituições públicas do país fica evidente.
O Exército não consegue sequer impor comando nos morros do RJ. São recebidos à bala e nada fazem a não ser patrulhar.
Após 1 semana de ocupação, mesmo sem resgatar as armas roubadas, o Comando Militar está retirando as tropas paulatinamente.
As satisfações que eles dão: apreendemos X kgs de cocaína e prendemos X suspeitos de tráfico.
Se o governo fosse militar, não seria diferente. O Tráfico hoje comanda um governo paralelo neste país, onde suas regras são as que valem. Se o Trafico quisesse, eles tomariam o poder pela força.
Outro culpado sobre o fracasso até o momento da ocupação militar no morro é a mídia (novamente a Mídia). Os reporteres estão tão preocupados com os Direitos Humanos desses carniceiros que não deixa o Exército trabalhar direito

Dizem que o exercito no morro cerceia a liberdade de ir e vir dos moradores. É a mentira mais deslavada, se é o Trafico que manda as mulherres e crianças ficarem no fogo cruzado e confundir o Comando Militar.
Se o Tráfico institui "toque de recolher" e ainda manda comércios fecharem em luto de algum comparsa ou para intimidar a sociedade.

Solução:
1- A Polícia Militar e não o exército deveria agir com investimentos macissos em inteligência.
2- Tratar a situação como guerra civil e não como sintoma social.
3- Reprimir com força o trafico na noite carioca e não só no morro (se você reprime o lucro maior que o traficante tem: classe média)
4- Usar atitude de parceria com a população e não de vigia e controle (ganharia a credibilidade das famílias e com isso seria difícil a coerção do Trafico em colocá-los como massa de manobra)