Acéfalos: Estamos na mão dos Formadores de Opinião

segunda-feira, março 13

Estamos na mão dos Formadores de Opinião

Fautão, Gugu, Netinho de Paula, Pedro Bial, Cesar Camargo, Novelas,
Todos os Formadores de Opinião que sempre defenderam a atuação do povo estão calados.

O nariz de palhaço já foi posto em todos nós brasileiros. Nunca uma crise política foi tão grande, e paira uma indignação latente no povo. Parece que todos estão aguardando alguém acender um pavio como foi o caso do Impeachment de Collor.

Tenho plena certeza que se qualquer uma dessas personalidades levantar sua voz ou convidar um líder estudantil ou grupos ligados ao anarquismo e até representantes de ONGs teríamos um levante coletivo. Mas todos parecem dormir tranquilamente em berço esplendido.

A mídia iniciou uma cruzada em meados do ano passado. E a mesma agora está de braços cruzados. Estão concentrados em simplesmente ser reativos aos acontecimentos absurdos como as absolvições dos deputados em Brasília. O camarada é absolvido e o que toda mídia faz? LAMENTA. O papel da mesma neste momento seria de antever a PIZZA e chamar a responsabilidade todos os deputados (ainda por cima que estamos em ano de eleição). A cassação sairia pelo medo de perder a eleição e não pela ética, mas que seja, a opinião pública teria uma resposta ao clamor da mídia.
O que será que aconteceu? O governo abasteceu os cofres das Emissoras? Não serão cobradas as dívidas da Globo com o Governo?

A UNE não se levanta contra o governo pois o mesmo liberou muita verba para a instituição além de fazer o que eles há muito solicitavam: a expansão de liberação de vagas em gratuitas em universidades particulares. De 7.000 vagas do governo FHC para 70.000 vagas no atual governo.
Os Sindicatos também não vão se rebelar, pois houve maior autonomia de atuação dos mesmos e houve uma acomodação quanto ao crescimento de vagas no mercado formal. O crescimento foi tímido, mas só o fato de manter os postos de trabalho aberto já é lucro.
O Ministro da Cultura é membro do Terceiro meio de mobilização: Os artistas, principalmente os baianos e os cariocas sempre estiveram ligados à luta dos direitos civis. Mas estão todos acomodados e deslumbrados em ver o Gilberto Gil os representando e nada fazem também. Sequer pedem para o Ministro sair do governo e se juntar a indignação nacional. Mesmo assim, aconteceria ao contrário, pois o Gilberto Gil já pensa em se lançar candidato a Governador!

Se estas Três instituições tão aguerridas com a mobilização social estão "de rabo preso", não resta muito o que esperar a não ser que a iniciativa parta de Formadores de Opinião. Somente eles tem o poder de conclamar o povo às ruas e acabar com toda essa corja!

Nenhum intelectual se levanta! Os intelectuais estão alienados ou mortos!!!