Acéfalos: Ahmadinejhad no Brasil: O islã também é parceiro!

terça-feira, novembro 24

Ahmadinejhad no Brasil: O islã também é parceiro!

O Brasil é um país neutro e equilibrado no que tange as questões de políticas internacionais. Sempre foi assim. Mas há um nicho da classe média que insiste em que devemos demonizar países porque suas culturas diferem da nossa.

Contextualizando: Ahmadinejhad marcou sua visita ao Brasil. Mais do que rapidamente Shimon Peres veio fazer uma visita com uma agenda estranha, sem muito o que resolver na questão comercial, foi visitar a comunidade israelita e foi embora. É obvio que veio dar as caras antes que seu rival internacional iraniano.

Quando o caricato presidente iraniano chegou ao Brasil começou uma série de ataques ao Itamaraty e ao Irã. Mais um movimento acéfalo da sociedade "mal" organizada que acha que está lutando por algo e não passa de massa de manobra de sionistas e falsos moralistas.

Ahmadinejhad: é um Bush do Oriente Médio: Belicoso, moralista, fala o que não deve quando não deve. Até fraudou a eleição como Bush fez.
Nada diferente dos amigos estadunidenses. Já defendi a visita do Bush quando ele veio ao Brasil e não agirei diferente com o Irã. Ambos serão e são ótimos parceiros comerciais e podem agregar em muito na política internacional do nosso país.

Geopolíticamente: O Irã é o país mais desenvolvido daquela região oriental. Possui uma sociedade intelectualizada, é o país que mais produz poesia no mundo e possui produção cinematografica representativa.
O Irã é um país xiita, em que a RELIGIÃO é o GOVERNO. Sendo assim, aquilo que prega o Corão é a lei naquele país, diferente do nosso é laico e que a democracia é aquilo que a sociedade civil acha o que é certo.
Quanto à liberdade de expressão ela existe contanto que seja respeitado o limite do próximo e o respeito a Alá.

Conclusão:
Demonstro desta forma que o Irã não pode ser comparado com países ocidentais e que a ORDEM deles deve ser respeitada.

O fato de haver situações em que o povo discorda e faz manifestções não quer dizer que existe um governo maléfico e cruel como pregam os reacionários de plantão.

É triste ver jornalistas como Miriam Leitão falar com aquela falsa propriedade da VERDADE ABSOLUTA de que o Irã está fazendo armas nucleares em bases secretas.
Parece que a lição do IRAQUE não foi aprendida por ninguém.