Acéfalos: Momento Histórico do Brasil

quarta-feira, abril 29

Momento Histórico do Brasil

Continuação da cobertura sobre a visita de Ahmadinejad ao Brasil

Por Philip Leck

Nâo esqueçam que Bush em determinados momentos dizia que, assim como o Irã, o Brasil poderia entrar no eixo do mal por querer reativar o programa nuclear de Angra 2 e Angra 3.

Também fomos vítimas da intolerância estadunidense.

Ademais, o Irã é o 3° país que mais produz filmes (perde apenas par India e EUA), o país que mais produz poesia e onde há o maior número de leitores de Paulo Coelho (gosto duvidoso).

Talvez o Brasil tenha mais a ganhar do que a perder com essa aproximação.

Concluindo: Estamos saindo na frente de outros países em desenvolvimento que insistem em baixar a cabeça para os EUA e em deixar em primeiro plano preconceitos burros em detrimento de bons acordos bilaterais.

É mais uma queda de fronteira que nos beneficia e mostra uma conduta condizente com a nova ordem mundial.

A coragem de nossos diplomatas mostra que somos os protagonistas de nossa região e um importante entreposto de diálogos entre os países em desenvolvimento.

Lembra aquela liberdade que tanto falávam durante a ditadura, pois é, estamos livres das amarras do imperialismo. Pagamos a dívida externa. Nos tornamos credores e auxiliadores em momentos de crise (Colômbia, Haiti, Angola, Timor Leste e Palestina)
O auxílio do Itamaraty à Palestina, o diálogo com o Irã e os futuros acordos com a China faz com que tenhamos a obrigação de conversar de igual para igual com os países ricos, nem tanto pelo poder, mas pelo posicionamento político e comercial.

Brindemos, ESTAMOS LIVRES!

Viva a Liberdade!

A mídia deveria noticiar como uma entrada à uma Nova Era em nosso país. Um momento histórico manchado um pouco pelos escandalos caseiros.

1 Comments:

Blogger Sérgio Américo said...

Leck, sou seu fã... mas concordo apenas com a questão de posicionamento e avanços do Brasil, mas não podemos dizer que ainda somos livres em alto e bom som. cabe uma discussão sobre as amarras na nova ordem mundial, onde todos, absolutamente todos, em algum momentos, estão presos a alguém.

Ou no mais simples e catastróficos dos casos, de quatro para um tal de Influenza Porcina.

Nasce aqui, o "Ensaio sobre as amarras mundiais"...

Abraços,

Samers

6:52 AM  

Postar um comentário

<< Home